OLHAR

Homepage do Metrô

A VOLTA DO METRÔ

Songweb

06/12/2002

A Song já andou publicando notícias fresquinhas sobre a volta do metrô, uma das bandas mais queridas dos anos 80. Ontem, dia 05/12/2002, lendo o bloco de notas do site do Leo Jaime (www.leojaime.com.br), levei um choque!

Soube, através do Leo, que o Metrô já lançou disco, está iniciando sua turnê, mas que a estréia em São Paulo foi marcada por uma tragédia que me chocou demais por dois motivos: o primeiro foi que a mãe da vocalista Virginie havia falecido exatamente na noite de (re) estréia da banda. E, depois, fiquei impressionadíssima ao saber, ainda por intermédio do Leo Jaime, que Virginie deu conta do recado, cantou, encantou e ainda recebeu todos delicadamente após a apresentação. Até conversou, mesmo com a voz embargada! Maior profissionalismo estou para ver! Acho que eu , no lugar dela, estaria num hospital em estado de choque!

Sempre adorei o Metrô! Fico feliz com seu bem sucedido retorno. Fiquei também comovida ao saber que Virginie disse ao Leo Jaime que sua mãe esteve presente ali, assistindo ao show, após um silêncio constrangedor entre os dois, quando Leo, sem saber de nada, perguntou por sua mãe, que ele sempre admirou. Mesmo assim ela segurou a barra com uma força enigmática que não combina em nada com sua aparência frágil, delicada, parecendo uma bonequinha de louça prestes a quebrar.

Virginie é forte! Eu não sabia disso... Com seu charmosíssimo sotaque francês, ela deu uma lição de coragem na vida pessoal e respeito ao público na vida profissional.

Torço sinceramente para que o Metrô faça muito sucesso nessa volta. Pelo menos para que a dor calada da bela Virginie possa ter uma recompensa. Sua mãe, esteja onde estiver, deve estar muito orgulhosa dela!

Gente, a Virginie é muito forte! Como as aparências enganam...

(Marcia Sampaio)

Voltar