OLHAR
Homepage do Metrô
 
 
 
A BANDA
 
Virginie Boutaud
Paulista, filha de franceses. Casou-se com Jean-Michel Manent, diplomata. Morou na Namíbia, na França, em Moçambique, em Montevidéo, em Madagascar e agora mora perto de Toulouse, na França. Participou da novela Os Imigrantes, fez uma ponta no filme Carlota Joaquina. Hoje, dá aulas numa escola. Tem duas filhas: Marie Hélene e Mélanie. 
*Aniversário: 27/02
 
Dany Roland
Nasceu na Argentina, mas chegou ao Brasil com menos de um ano de idade e filho de franceses. É cineasta, ator e produtor musical. Trabalhou em várias peças com sua mulher, Bia Lessa, entre elas "As três irmãs", com Renata Sorrah e "Orlando", com Fernanda Torres, Cláudia Abreu e Julia Lemmertz em 1989 e voltou a fazer em 2004 com Betty Goffman, Vanessa Gerbelli e Natália Lage. Fez com a esposa o filme Crede-Mi, que foi apresentado em vários festivais Internacionais (Berlim, Nova York, Paris) e Maria que está em processo de finalização. Fez várias trilhas sonoras para cinema, teatro e desfiles de moda. A última para cinema, com o Yann, para o filme "Furos no Sofá", que foi apresentado no Festival de Gramado 2002. Fez uma peça de teatro com Luis Fernando Guimarães e Patricia Travassos com direção de Alberto Renault. Tem feito alguns shows com a banda Rrose Sélavy. Participa da banda Os Ritmistas. Mora no Rio. Tem duas filhas: Maria e Clara e um neto: Miguel. 
*Aniversário: 09/02

 
Yann Laouenan
Francês, veio para o Brasil na adolescência. Fez trilhas sonoras, algumas com Dany, outras com o Alec. Também produz CDs de outros artistas. Acompanhou Rita Lee em 1989 na turnê européia. Fez Jams Sessions no Espaço Urbano e no Mata Café. Em 2003 trabalhou com a cantora Vanessa Falabella com quem gravou algumas músicas. Também participou da banda do vocalista Paulo Ricardo: PR5. Após sair, dedicou-se a outros projetor artísticos, como apresentações no Na Mata Café e no Geni (ambos em SP) e lançou um cd com a cantora Sumitra. Mora em Jericoacoara - CE.
*Aniversário: 08/07
 
Zaviê Leblanc
 Francês, também chegou ao Brasil na adolescência. Ainda toca em São Paulo esporadicamente. Casado com Cláudia Junqueira, é dono do restaurante La Tartine, em São Paulo. Tem quatro filhos: Max, Chloé, Clara e Arthur.
*Aniversário: 09/05
 
Alec Haiat
 Paulista, filho de franceses. Está trabalhando como músico: gravou duas faixas do cd do Otto; gravou o cd do Kiko Zambianchi e faz com ele shows o mês todo, alguns com o Capital; Jams muito famosas em Sampa hoje em dia, começaram na casa dele há 5 anos (projeto dele e do Bid); tem um projeto com a parceira fundamental dele, Maria do Ceu (juntos, têm 13 composições); trabalhou em algumas trilhas sonoras, entre elas "O invasor" com o Yann. Montou a banda "Planadores" com quem gravou cd e tem feitos shows no Mojave(SP). Atualmente faz parte da banda Paris Le Rock. Além disso trabalha com importação de instrumentos (Habro) com o irmão, Freddy Haiat. Casado com Vanessa, tem três filhos: Alessandra, Nina e Theo e duas netas: Yasmin e Elisa. 
*Aniversário: 08/10
 
EX-MEMBROS

 
Pedro "Parq" d'Orey
 Português.Gravou um LP (A mão de Mao) substituindo Virginie temporariamente. Voltou para Portugal, trabalhou com Nuno Rebelo na banda Mler If Dada. Também fez a trilha sonora de uma peça da coreógrafa Aldara Bizarro, trabalhou com o músico Marco Franco em duas apresentações no Monumental sobre "Os Mistérios de Lisboa", fez parte dos Cães de Crómio e andou algum tempo com o projecto "Amar UQ Amar UQ?". Em 2002 lançou um disco com o projecto Wordsong que basicamente é uma abordagem livre à obra de poetas contemporâneos. O primeiro trabalho foi lançado em 2002 com poesias de Al Berto. O segundo é com poesias de Fernando Pessoa. Trabalha também no QuartoSala, empresa de arquitetura e designs de interiores.Vive entre São Paulo e Paço d'Arcos (Portugal).
#Aniversário: 28/12
 
 
André Fonseca
Nascido no RS. Em 1987 chegou em São Paulo entrando imediatamente na Patife Band, com quem gravou. Criou com Cherry Taketani o Okotô com quem tocou vários anos e tem vários albuns lançados. Tocou vários anos com a banda punk Os Inocentes. Em 2003, lançou "Infinito", álbum instrumental só de guitarras. Tem tocado com outras bandas, como Titãs e dá aulas de violão e guitarra. Mora em Porto Alegre. É casado com Helen e tem duas filhas, Ana Maria e Isabel. 
*Aniversário: 07/09
Comments