OLHAR
Homepage do Metrô  
 
 
"MAKING OF" DA PÁGINA
 
        O Metrô sempre foi uma de minhas bandas favoritas, mesmo após o seu término. Às vezes procurava algo sobre eles na internet, pois queria saber por onde os membros da banda andavam e o que eles estavam fazendo e também queria saber qual era o LP que tinha a música Beat Acelerado (versão dançante), mas nunca achava nada. Não pensava em fazer uma página sobre eles, apesar de querer ver se achava alguém mais que gostasse da banda, pois me sentia como a única pessoa do planeta a lembrar deles. Tudo o que tinha era o LP Olhar, as letras e as duas fotos da capa.
        Em 1997, saiu uma coleção sobre a História do Pop/Rock nacional e eu decidi fazê-la. Lá pelo fascículo 6, saiu um breve histórico sobre o Metrô e uma foto. Em 1998, a Sony decide lançar Olhar em CD. Comprei, claro! No final do ano, uma revista fazendo uma matéria sobre bandas que fizeram sucesso nos anos 80, colocou um breve comentário sobre onde andavam e o que faziam o pessoal do Metrô. E tinha uma foto. Nessa mesma época, meu irmão descobre entre os bagulhos deles, duas fotos que ele havia tirado num show em 1985. Foi quando, em 99, decidi fazer a página - que começou como uma subpágina da minha hp e só ganhou endereço próprio em junho de 2000.
        À medida que as pessoas iam descobrindo a página, sugeriam algo. Numa dessas, alguém disse: "põe MP3 da banda!". Assim o fiz. Ia enviando via email mesmo. Numa dessas, conheci o Renato. Ele enviou para mim fotos, reportagens e a discografia da banda - foi quando eu descobri que Beat Acelerado estava num EP e não num LP, como eu imaginava. Seis meses depois veio o Ricardo, que também enviou outras fotos e mais reportagens. Daí vieram o Jefferson, a Débora, o Adriano, cada um contribuindo com materiais que eles tinham relacionado com o Metrô.
        Fiz amizades legais com a página e ela me trouxe várias alegrias, quando por exemplo a Clique Music colocou um link para essa página. A maior alegria, porém, foi quando primeiramente Virginie, dando apenas um "alô" e depois o Dany, que avisou da volta deles aos estúdios para um novo trabalho. Depois corri atrás e consegui contato com o Alec e um breve, com o Pedro. Hoje, a página é o que é graças a todas essas pessoas que a acharam e me motivaram a continuar.
 
E a página era assim...

Comments