OLHAR
Homepage do Metrô
 
AMOR SAMBA CLUBE
Disco Digital - Sapo.pt
28/07/2003
 
Henrique Amaro apresenta mais uma recolha de temas brasileiros numa compilação que mostra como a música popular do Brasil gosta e sabe explorar um tema que às vezes se torna corriqueiro: o amor - as alegrias, as tristezas, as conquistas e as perdas, e todas as variações que o tema possa ter.
 
Segundo indicações na capa, esta colectânea é para «ouvir no sofá». Mas esta sugestão não deve ser levada à letra. Pensando bem, nem sequer deve ser considerada de todo, porque este disco é um excelente companheiro para levar num passeio à beira-mar. É para ouvir ao ar livre e deixar o ar ficar inundado pelos suaves ritmos brasileiros da bossa nova ao swing que combinam na perfeição com a estação estival. Obrigatório a levar na bagagem durante as férias!
 
Do alinhamento constam participações de Max de Castro, Ed Motta, Pedro Luís e a Parede, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Lenine, entre outros nomes brasileiros que começam agora também a popularizar-se deste lado do Oceano Atlântico.
 
É difícil destacar as canções mais marcantes deste disco, porque a cada audição, que parece não querer parar de se repetir no leitor de CD, surge mais uma favorita. O alinhamento inicial deste CD chega mesmo a ser viciante - de Mundo Livre a Pedro Luís e a Parede. Pelo meio surge «Coração Vagabundo», de Caetano Veloso, numa interpretação de Metrô.
 
Se deste alinhamento se podem destacar várias pérolas do cancioneiro sentimental brasileiro, é unânime que Elza Soares se destaca entre todos. A forma arranhada como interpreta «Dor de Cotovelo» de Caetano Veloso retém sempre as atenções... repetidamente!
 
Alinhamento
Mundo Livre S/A - Meu Esquema
Max de Castro - Calaram a Voz do nosso Amor
Otto - Por que
Totonho e Os Cabra - Glaciais
Ed Motta - Doce Ilusão
Pedro Luís e a Parede - Parte Coração
Elza Soares - Dor de Cotovelo
Márcio Faraco - Saudade Quando Dá
Moisés Santana - Samba de Rotina
Metrô - Coração Vagabundo
Fernanda Abreu - Paisagem de Amor
Lucas Santanna - Mensagem de Amor
Herbert Vianna - Hoje Canções
Arícia Mess - Desejos de Ar
Lenine - Nem Sol, Nem Lua, Nem Eu
The Gilbertos - Amor Amor Amor
Arnaldo Antunes - Exagerado
Chico Science e Nação Zumbi - Risoflora
 
VÁRIOS
«Amor, Samba, Clube»
EMI-VC
(Rita Rocha)
 
 Voltar

Comments